PRESENTATIONS


Dança Pra Geral
Oficina de dança gratuita com a Companhia Urbana de Dança / Sonia Destri na Cidade das Artes.
Dias 28 e 29 de outubro das 14h às 18h
Inscrições:
saladeleitura.fca@gmail.com
tel: 21 3325 0448

 

Nessa sexta e sábado, 13 e 14 de outubro, estaremos nos apresentando no SESI de São Bernardo do Campo. Aguardamos vocês!

 

OUTUBRO NO THEATRO MUNICIPAL | Rio de Janeiro
Dia 01 de outubro (domingo) 17h, a Companhia Urbana de Dança se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com 2 espetáculos seguidos: ”5 passos pra não cair no abismo” e ”Na Pista” no projeto com ingressos a R$ 1,00 (hum real). Não percam!
https://vejario.abril.com.br/cultura-lazer/theatro-municipal-apresenta-pecas-de-danca-por-r-100/

 

WE NEED YOU!

A Companhia Urbana de Dança,formada por 7 negros, mega talentosos e que fazem toda a diferença na cena de dança brasileira não tem patrocínio, e, foi convidada para participar de uma Feira em NY que pode abrir muitas portas para a Companhia e seu futuro.

We need to get in NY to be part of APAP and I do imagine you know how important it is. We need your support! Thank you.

Visit: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/participar-de-um-evento-em-nova-york

 

 

JUNHO EM SÃO PAULO

10 e 11 SESI OSASCO

16 e 17 SESI MAUÁ

 

 

5 PASSOS PRA NÃO CAIR NO ABISMO

25 a 28 de maio no SESC | Centro – Rio de Janeiro

 

ID-ENTIDADES

12 e 13 de maio | SESI Campinas-SP

Com oficina de dança no sábado. Participe!

 

ID-ENTIDADES

22 e 23 de Abril | SESI Piracicaba-SP

 

ID-ENTIDADES – Maryland

March 18 | Black Rock Center for the Arts | Germantown – Maryland

 

NA PISTA – Rio de Janeiro

Somente dia 02 de setembro de 2016

sábado as 15h30 e 19h30

Arena Fernando Torres 
tel 21 3495 3078 / 3495 3093
Rua Soares Caldeira, 115
parque Madureira, Rio de Janeiro-RJ

 


INTERVENÇÃO URBANA – São Paulo

Somente dias 25 e 26 de junho de 2016

sábado as 16h30 e 21h | domingo as 18h

Galeria Olido
tel 11 3331 8399
Av. São João, 473
Centro, São Paulo-SP
01035-000

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/galeria_olido/

 


 

 

NÊGO | em São Paulo

de 09/06/2016 a 12/06/2016
Sala Olido – Galeria Olido
HORÁRIO: QUINTA A SÁBADO ÀS 20 HORAS E DOMINGO ÀS 19 HORAS

 

de 17/06 a 19/06/2016
Teatro Municipal da Mooca – Arthur Azevedo
HORÁRIO: SEXTA-FEIRA E SÁBADO ÀS 21 HORAS E DOMINGO ÀS 19 HORAS

ENTRADA GRATUITA
IDADE 14 ANOS

 

“Nêgo” acaba de estrear nos EUA no Festival Jacobs Pillow e vai para Sao Paulo. Formada por nove dançarinos, a Companhia nasceu no subúrbio carioca e ganhou o mundo com participações em festivais internacionais e diversas premiações. Sob o comando da coreógrafa Sonia Destri Lie viu suas ruas ganharem os palcos. Considerada o ‘futuro da dança urbana’ pelo Encore Magazine USA e eleita TOP 10 pelo New York Times em 2011 , eles dançaram nos melhores teatros norte- americanos como The Kennedy Center (Washington DC), The New York City Center, festivais europeus em Biarritiz, Lyon, entre outros, e só este ano, a Companhia Urbana de Dança já conta três temporadas nos EUA e 12 Residências. Em 2014 , a Companhia fez parte de novo da lista dos melhores pelo The New York Times, dessa vez entre os Top 6.

 

O Espetáculo “Nêgo”

No Brasil, quem mais morre, e se morre muito, e violentamente, são os jovens negros. E ser negro, jovem e urbano da periferia e dançar com talento e ousadia, diz não só de beleza, mas também de resiliência.

Filhos e netos de tantas misturas que trazem a marca de sua negritude como signo e lugar, com tons e semitons, nuances claras, escuro aveludado, marrons caramelados, imprimem na dança toda a diversidade de movimentos, texturas, idéias, conceitos…

Corporeidades distintas dialogam, se encontram, colidem em corpos que falam da violência e da possibilidade de uma nova escrita com histórias construídas fora das ruas estreitas da cidade.

Bem recebida pela crítica, teve destaque nos jornais Financial Times e New York Observer e Boston Globe.

 

Sobre a Companhia

A Companhia Urbana de Dança, criada em 2005, é formada por um grupo de jovens nascidos e criados nos subúrbios do Rio de Janeiro. O grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica e realiza uma leitura particular e criativa em dança urbana. Suas experiências e ideias são incorporadas como material de criação. Por meio de uma expressão artisticamente arrebatadora, colocam em cena corpos com movimentação forte e ao mesmo tempo sofisticada, marcada pela estética contemporânea. Seu trabalho vem sendo reconhecido no exterior. Entre suas apresentações estão a Bienal Internacional de Dança de Lyon (2006 e 2008); Museu Quai Branly, Festival Internacional de Biarritz; Teatro de Chelles; Teatro Lido em Medelín, Colômbia; Festival Hoptimum e Hangar 23 em Rouen, França; Festival Fall for Dance, Peak Performance, Jacobs Pillow em 2013 e 2014. Teve a oportunidade de se apresentar nos maiores teatros norte americanos como The Lincoln Center, Walker Center, Wexner Center, The Joyce Theater, Yerba Buena entre outros. Receberam o FADA em 2012, Fomento a Cultura Carioca / SMC em 2013 e 2014.

 

A peça “ID: Entidades”, foi considerada pelo NY Times como um dos 10 melhores espetáculos apresentados em 2011. A trilha sonora, de Rodrigo Marçal, foi indicada ao Prêmio Bessies, em Nova York. A Companhia foi considerada o “Futuro da Dança Urbana” pelo Encore Magazine. E em 2014 fez parte da lista do 6 melhores pelo The New York Times.

A coreógrafa Sonia Destri Lie

Sonia Destri Lie se formou em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Ballet na Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra. Recebeu bolsa de estudos da New York University e participou como convidada nas oficinas internacionais da coreógrafa Twyala Tharp. Recebeu premiação de melhor coreógrafa pelo Conceil International de La Danse / UNESCO e Menção Honrosa de melhor roteiro pela Ford Foundation. Entre Europa e EUA, sua formação passa por Pina Bausch, a Alvin Nikolais, Martha Graham e Jose Limon, no entanto, foi na Alemanha que conheceu a pulsação atual de sua carreira, a dança urbana, que culminou com a formação da Companhia Urbana de Dança.

 

FICHA TÉCNICA
Direção e Dancing Designer: Sonia Destri Lie
Coreografia: Sonia Destri Lie e Companhia Urbana de Dança
Parceria Artística: Renato Linhares
Assistente: Tiago Sousa
Assistente de Coreografia: Miguel Fernandes
Pesquisa: Monica Lima
Figurino: Paula Stroher e Rio Urban Style
Diretor Musical: Rodrigo Marçal
Produção: Companhia Urbana de Dança
Assistente de Produção: Johnny Britto
Luz: Renato Machado
Operador/ Direção de Palco: Ton Bernardes
Dançarinos: Tiago Souza, Raphael Russier, Miguel Fernandez, Andre Virgilio, Johnny Brito, Julio Rocha, Jessica Nascimento, Allan Wagner e Rafael Balbino